Logo O POVO+
Ceará já decidiu: vai dividir o elenco após fim da Série A
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará já decidiu: vai dividir o elenco após fim da Série A

Tipo Notícia
Luiz Otávio é um dos jogadores mais experientes do elenco do Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Luiz Otávio é um dos jogadores mais experientes do elenco do Ceará

Restam seis jogos para o Ceará fazer, encerrando a vitoriosa temporada 2020. Confortável na classificação da primeira divisão com 45 pontos em 32 rodadas, na oitava colocação, o clube tem vaga praticamente confirmada na Sul-Americana 2021 e ainda luta para poder participar da Libertadores.

LEIA MAIS: Vaga na Sul-Americana garante R$ 5 milhões ao Ceará; na Libertadores, R$ 2,7 milhões

Após o encerramento da Série A, no dia 25 de fevereiro, o elenco será dividido. O critério que será usado pela fisiologia do clube, sob o comando de Giovanni Ramirez - e demais departamentos envolvidos na preparação - é simples: os atletas com mais minutos em campo na temporada terão folga prolongada. Os demais seguem treinando normalmente porque não há férias e os torneios serão emendados.

Não serão 30 dias, mas um tempo suficiente para que tenham sossego físico e mental, ainda que não se saiba exatamente o período determinado. Serão 10 a 13 jogadores que não vão participar do início da campanha na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense.

Fernando Sobral, Fernando Prass, Fabinho, Luís Otávio, Tiago Pagnussat, Vina, Cleber, Charles, Samuel Xavier e Bruno Pacheco são, neste momento, os atletas com mais tempo em campo na Série A pelo Alvinegro.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?