Logo O POVO+
Fortaleza pode se salvar do rebaixamento no próximo domingo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza pode se salvar do rebaixamento no próximo domingo

Tipo Notícia
Igor Torres comemora primeiro gol com a camisa do Fortaleza no duelo diante do Vasco no Castelão. Jogo válido pela Série A do Brasileirão 2020.  (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Foto: Aurélio Alves/ O POVO Igor Torres comemora primeiro gol com a camisa do Fortaleza no duelo diante do Vasco no Castelão. Jogo válido pela Série A do Brasileirão 2020.

As duas boas vitórias seguidas do Fortaleza no Castelão, sobre Coritiba (3 a 1) e Vasco (3 a 0, nesta quarta-feira, gols de Igor Torres, David e Romarinho), deixaram o time com 41 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. 

O risco de queda para a Série B, que era alto, diminuiu consideravelmente e pode inexistir no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, na 36a. rodada da Série A.

Para tanto, o Fortaleza precisa vencer o Palmeiras, em São Paulo, e torcer para derrota de Vasco (recebe o Internacional, também no domingo) ou Bahia (visita o Atlético-MG, no sábado). 

Neste cenário, o Tricolor ficaria com 44 pontos, com Vasco ou Bahia (na hipótese de derrotados) permanecendo com 37 pontos, restando então duas rodadas (seis pontos) para o fim da competição.

A combinação vitória do Fortaleza e empate do Vasco também é boa para o time do Pici, porque deixaria o Fortaleza com 44 pontos e 11 vitórias, contra 38 pontos e nove vitórias do time carioca, tendo o Vasco que tirar 17 gols de diferença de saldo em duas rodadas, algo bem improvável.

Ficou assim a classificação de quem briga para não cair, todos com 35 jogos:

14. Sport, 41 pontos, 12 vitórias

15. Fortaleza, 41 pontos, 10 vitórias

16. Bahia, 37 pontos, 10 vitórias

17. Vasco, 37 pontos, 9 vitórias

18. Goiás, 33 pontos, 8 vitórias

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?