Logo O POVO+
Empresa de streaming é nova parceira nos direitos de transmissão do Campeonato Cearense
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Empresa de streaming é nova parceira nos direitos de transmissão do Campeonato Cearense

Tipo Notícia
Ceará, de Fabinho e Fortaleza, de Juninho, decidem mais um título estadual (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Ceará, de Fabinho e Fortaleza, de Juninho, decidem mais um título estadual

Com Afonso Ribeiro, repórter do O POVO

O mistério acerca dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense chegou ao fim. A LiveMode, empresa de streaming responsável pela exibição da Copa do Nordeste, acertou a compra do pacote completo de mídia do Estadual, já iniciou o trabalho nos bastidores e deve formalizar o acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF) nos próximos dias, apurou o Esportes O POVO.

Criada pelos executivos Edgar Diniz e Sergio Lopes, fundadores do extinto canal Esporte Interativo, a LiveMode detém o NordesteFC, plataforma de streaming que transmite todos os jogos do Nordestão. Além disso, a empresa também fechou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) voltada para o streaming.

A LiveMode adquiriu os direitos de transmissão do Cearense em TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming. O grupo deve exibir partidas na própria plataforma por internet e pode revender os direitos para emissoras interessadas. Em TV aberta, por exemplo, o Sistema Verdes Mares e o Sistema Jangadeiro travavam disputa para adquirir o Estadual.

A FCF foi responsável pela negociação dos contratos das oito equipes que disputam a primeira fase da competição, enquanto Ceará e Fortaleza têm acordos à parte. Os vínculos devem ter duração de ao menos dois anos e devem ser assinados até o final desta semana, quando o acordo será divulgado.

A formalização, porém, não foi empecilho para o início dos trabalhos. Desde a última semana, a LiveMode assumiu as rédeas das conversas sobre os direitos de transmissão do Campeonato Cearense no mercado. Em entrevista ao programa Futebol do Povo, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, já havia admitido conversas com a empresa.

As primeiras rodadas da atual edição do Estadual têm sido exibidas nas redes sociais da Federação - YouTube e Facebook. Na Taça Fares Lopes, os clubes adotaram a plataforma MyCujoo como pay-per-view, com a cobrança de R$ 5 por jogo.

Após a publicação do texto, a empresa negou que tenha comprado os direitos de transmissão do Estadual, mas O POVO confirmação a informação. "A LiveMode está em parceria com Federação e Clubes Cearenses construindo soluções para transmissão do campeonato. Na estratégia digital definida, os jogos do Cearense serão realizados ao vivo na plataforma digital NordesteFC (plataforma que já transmite todos os jogos da Copa do Nordeste) e também na FCTV", informou o grupo, em nota.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?