Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

Opinião

Ceará x Fortaleza na Copa do Brasil: prestígio, força e R$ 2,7 milhões em jogo

O encontro agora se torna um momento marcante para o ótimo cenário atua do futebol cearense
FORTALEZA,CE, BRASIL, 20.03.2021: Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Fortaleza. Arena Castelão.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 20.03.2021: Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Fortaleza. Arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

Em potes diferentes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, como discutimos na manhã desta sexta, no programa Esportes do POVO (às 11 horas, na rádio O POVO CBN FM, AM e Cariri, YouTube, Facebook e Canal 48.1 digital, 23 Multiplay e 24 da Net) Ceará e Fortaleza contrariaram as probabilidades e vão se enfrentar pela primeira vez na história da competição.

Não era fácil estatisticamente, evidente, porque são 16 confrontos - sem nenhuma restrição - mas o fato é que o encontro agora se torna um momento marcante para o ótimo cenário atua do futebol cearense, o melhor da história do Estado. A lamentar, claro, a ausência de público mais uma vez, mas algo menor em relação ao momento de tristeza profunda que se vive por causa da pandemia de Covid-19. De toda forma, eram confrontos para 100 mil pessoas no Castelão.

Além de ser inédito e grandioso, passar para a quarta fase da competição renderá R$ 2,7 milhões ao vencedor. Em jogo, prestígio e força do Estado, que terá um representante entre os 16 melhores do torneio. Vale demais.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais