Logo O POVO+
Líder, Fortaleza é o primeiro time do Nordeste a vencer os três primeiros jogos na Série A de pontos corridos
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Líder, Fortaleza é o primeiro time do Nordeste a vencer os três primeiros jogos na Série A de pontos corridos

Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o time lidera a Série A 2021
Tipo Notícia
Wellington Paulista marcou seu oitavo gol na temporada 2021, se isolando na artilharia do Fortaleza  (Foto: Fábio Lima / O POVO)
Foto: Fábio Lima / O POVO Wellington Paulista marcou seu oitavo gol na temporada 2021, se isolando na artilharia do Fortaleza

O Fortaleza atingiu uma marca neste domingo, ao vencer o Sport por 1 a 0, até então inédita entre os nordestinos no Campeonato Brasileiro da primeira divisão de pontos corridos, disputado desde 2003.

A equipe é a primeira da região a conquistar nove pontos nos três primeiros confrontos do torneio. Além de bater o Sport por 1 a 0, em casa, gol de pênalti bem batido por Wellington Paulista, o Tricolor ganhou do Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, e do Internacional, por 5 a 1, no Castelão.

Entre os clubes do Nordeste, o máximo de pontos somados eram sete pontos em três partidas: Náutico (2009), Ceará (2010), Vitória (2013), Sport (2015), Santa Cruz (2016) e Bahia (2020).

Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza lidera a Série A 2021. 

 

 

 

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?