Logo O POVO+
Marcelo Boeck: a redenção de quem jamais foi esquecido
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Marcelo Boeck: a redenção de quem jamais foi esquecido

Goleiro tem sido titular do Fortaleza com grandes atuações
Tipo Opinião
Goleiro Marcelo Boeck com a bola em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Goleiro Marcelo Boeck com a bola em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú

Por mais que nem no banco de reservas ficasse quando o Fortaleza era comandando por Rogério Ceni, Marcelo Boeck jamais deixou de treinar firme, de perder motivação ou de ser um líder no grupo. E mais importante: jamais foi esquecido pela torcida do Fortaleza, sempre grata ao ídolo que se construiu logo nos primeiros passos no clube, cinco anos atrás, quando a realidade era lutar para sair da Série C. O clube vivia situação completamente diversa da atual, na terceira colocação da Série A e praticando um futebol de primeira categoria.

A redenção chegou e ainda que Vojvoda eventualmente escolha o excelente Felipe Alves para voltar a ser titular - saiu do time inicialmente por contusão - Boeck tem mostrado ótimas atuações no seu retorno ao gol tricolor. São seis jogos para o goleiro - quatro na Série A e dois na Copa do Brasil - e contra o Palmeiras, por exemplo, na ótima vitória por 3 a 2, domingo que passou, fez uma defesa monstruosa quando o jogo estava empatado em 2 a 2, permitindo que o time saísse com o placar favorável.

Aos 36 anos e já com uma história marcante no clube, Boeck mostra resiliência e escreve assim um novo e inesperado capítulo em sua passagem pelo Tricolor. 

 

 

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?