Logo O POVO+
Caso conquiste menos da metade dos pontos a disputar, Fortaleza chega a 98% de chance de Libertadores
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Caso conquiste menos da metade dos pontos a disputar, Fortaleza chega a 98% de chance de Libertadores

A probabilidade é apontada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que acompanha os números e estatísticas do torneio.
Vojvoda já é o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A
 (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Vojvoda já é o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A

A boa campanha do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro registra, após 21 partidas, 33 pontos conquistados. São nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Restam, portanto, 17 partidas para o Tricolor, totalizando 51 pontos ainda em disputa. A equipe ocupa a quarta colocação e está no G-4, algo comum desde o início da competição. 

Caso a equipe some mais 25 pontos, que é menos da metade do que tem a disputar - oito vitórias e um empate, por exemplo - terá mais de 98% de chance de conquistar vaga na Libertadores, atingindo os 58 pontos. A probabilidade é apontada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que acompanha as estatísticas e projeções do torneio há anos.

Ocorre que o número de vagas brasileiras para Libertadores 2022 pode ainda aumentar das atuais seis para sete, oito ou até nove, o que diminuiria ainda mais a necessidade de 25 pontos para a vaga no principal torneio internacional da América do Sul. 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?