Logo O POVO+
Fortaleza e Ceará se articulam para receber público no Castelão a partir de outubro
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza e Ceará se articulam para receber público no Castelão a partir de outubro

Clubes acreditam em sinal verde no Conselho Técnico, e Tricolor já pretende ter torcida contra Atlético-GO, no próximo dia 2. Vovô enfrentaria Internacional-RS dia 6, mas jogo será adiado
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09.2021: Arquibancadas da Arena Castelão vazias. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09.2021: Arquibancadas da Arena Castelão vazias. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

Por Afonso Ribeiro

Com a autorização do governador Camilo Santana para a realização de eventos-teste com público na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza já se articulam nos bastidores para receber torcedores nos jogos do mês de outubro e aguardam apenas a reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A na próxima terça-feira, 28, para bater o martelo.

Na última quinta-feira, 23, o Governo de São Paulo autorizou a presença de torcedores nos estádios a partir de 4 de outubro. Com cinco clubes no Brasileirão, o Estado era um dos principais empecilhos para a liberação de público nos jogos da competição, o que deve mudar a partir do próximo mês - por isonomia, as equipes fecharam questão em só autorizar torcida quando todos os participantes tivessem aval.

No início da próxima semana, Vovô e Leão devem finalizar os protocolos para os primeiros jogos e enviar à Secretaria da Saúde (Sesa), conforme combinado em reunião nesta semana. O Estado do Ceará autorizou liberação de 10% da capacidade do Castelão - cerca de 6 mil pessoas - e acesso a torcedores com duas doses da vacina.

Em caso de sinal verde na reunião das equipes da elite nacional - o que deve ocorrer -, o Tricolor já pretende ter público no jogo diante do Atlético-GO, no dia 2 de outubro. O Alvinegro enfrentaria o Internacional-RS no dia 6, mas o confronto será adiado em razão da convocação da seleção brasileira, a exemplo de Fortaleza x Flamengo-RJ, previsto para o dia 9.

Portanto, os próximos duelos com torcida seriam Fortaleza x Grêmio-RS, no dia 13 ou 14, e Ceará x RB Bragantino-SP, em 16, 17 ou 18 de outubro. 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?