Logo O POVO+
Rodada da Série A aumenta chance de Libertadores para o Fortaleza; saiba as condições
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Rodada da Série A aumenta chance de Libertadores para o Fortaleza; saiba as condições

Em relação a pontuação, para chegar a 97% de chance de Libertadores, qualquer time precisa atingir os 58 pontos
Tipo Opinião
Benevenuto comemora gol do Fortaleza marcado diante do Palmeiras. Ele tem três gols na Série A. (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC Benevenuto comemora gol do Fortaleza marcado diante do Palmeiras. Ele tem três gols na Série A.

A vitória sobre o Sport por 1 a 0. gol do zagueiro Marcelo Benevenuto, deixou o Fortaleza com 36 pontos na classificação da Série A. O time chegou a 10 vitórias na competição, exatamente o mesmo número de triunfos conquistados na edição 2020, quando terminou com 41 pontos, na 16a. colocação e sofreu para não ser rebaixado. Com mais cinco pontos, portanto, o Tricolor atinge a campanha do ano passado, mostrando como é excelente o desempenho atual.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz acompanhamento perene das estatísticas do torneio, o Fortaleza está com 69% de chances de atingir a principal competição internacional na temporada 2022. 

Em relação a pontuação, para chegar a 97% de chance de Libertadores, qualquer time precisa atingir os 58 pontos. Assim, o Fortaleza precisaria de mais sete vitórias e um empate para ficar muito perto da vaga. Com 22 pontos somados aos atuais 36, alcançaria justamente os 58. 

 

 

 

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?