Logo O POVO+
Fortaleza atinge a sua maior chance de Libertadores após vencer o Grêmio
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza atinge a sua maior chance de Libertadores após vencer o Grêmio

No sábado, o time visita a lanterna Chapecoense.
Tipo Notícia
O Fortaleza somente estreia na terceira fase da Copa do Brasil, diante da condição de participante da Libertadores (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves O Fortaleza somente estreia na terceira fase da Copa do Brasil, diante da condição de participante da Libertadores

Ao bater o Grêmio por 1 a 0, após belo gol marcado por Yago Pikachu no segundo tempo, o Fortaleza chegou aos 42 pontos, ocupando a terceira colocação da Série A após 26 jogos disputados pelo elenco. Restam apenas 12 partidas, portanto.

Neste momento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz esse acompanhamento dia a dia, o Fortaleza tem 78,7% de probabilidade para atingir a Libertadores na temporada 2022 via Série A, seu maior índice até o momento.

Em relação a pontuação, para chegar a 98% de chance de Libertadores, qualquer time precisa atingir os 58 pontos. Assim, o Fortaleza precisaria de mais 16 pontos, ou seja, cinco vitórias e um empate, por exemplo, ou quatro vitórias e quatro empates.

No sábado, o time visita a lanterna Chapecoense.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?