Logo O POVO+
Perto de garantir vaga na Sul-Americana, Ceará aumenta chances de pré-Libertadores
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Perto de garantir vaga na Sul-Americana, Ceará aumenta chances de pré-Libertadores

Do ponto de vista da pré-Libertadores, o time precisa visualizar o oitavo lugar, ou seja, hoje são três pontos de diferença para o Fluminense
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-11.2021: Ceara x Cuiaba, pelo Campeonato Brasileiro 2021 na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 07-11.2021: Ceara x Cuiaba, pelo Campeonato Brasileiro 2021 na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

As duas vitórias seguidas do Ceará contra Fluminense e Cuiabá- sem sofrer gol - na Série A do Campeonato Brasileiro fez o time saltar de 33 para 39 pontos. Atualmente na décima colocação, o time tem enormes probabilidade de garantir vaga para a Copa Sul-Americana.

"Grande passo para os objetivos na competição", diz Messias sobre vitória do Ceará

De acordo com os estatísticos e matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem 64% de chance de Sula. O dado ainda considera como classificados para a competição internacional do sétimo ao décimo segundo lugares da Série A, mas em função da temporada de sucesso dos brasileiros no continente, o Campeonato Brasileiro terá vaga para a Sul-Americana até o décimo quinto lugar, ou seja, as probabilidade do Alvinegro são bem maiores.

Do ponto de vista da pré-Libertadores, o time precisa visualizar o oitavo lugar, ou seja, hoje são três pontos de diferença para o Fluminense. Há, entretanto, a expectativa de que até o nono lugar da Série A tenha vaga na Libertadores, o que deixa o Alvinegro neste momento a uma posição apenas, já que o Cuiabá, nono colocado, tem também 39 pontos.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?