Logo O POVO+
Copa do Nordeste: surpresa será se final não for Ceará x Fortaleza
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Copa do Nordeste: surpresa será se final não for Ceará x Fortaleza

São evidentes os motivos que pavimentam a situação de Alvinegro e Tricolor.
Tipo Opinião
Fortaleza e Ceará disputam primeiro Clássico-Rei da Série A de 2022 (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Fortaleza e Ceará disputam primeiro Clássico-Rei da Série A de 2022

Líderes dos seus grupos na primeira fase da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza, invictos, só podem se encontrar na competição caso estejam na final. O caminho para tanto está aberto. Ambos são bem favoritos em função de um cenário muito especial que foi criado. 

O Ceará somou 18 pontos, melhor campanha da competição, tomou apenas dois gols, melhor defesa, e recebe o CRB, na quinta-feira. Em caso de vitória, terá que derrotar CSA ou Sport. 

Já o Fortaleza fez 16 pontos e encara o Atlético-BA, na terça-feira, no Castelão. Vencendo, vai precisar eliminar quem passar de Botafogo-PB e Náutico

São evidentes os motivos que pavimentam a situação de Alvinegro e Tricolor, bem superiores aos adversários, alguns tradicionais, poderosos, mas em momento ruim. Qualidade de elenco, das comissões técnicas, as receitas recordes previstas para a temporada e a estrutura atual de Série A formam o cenário ideal para mais uma final cearense, somado ainda ao fato dos jogos serem realizados no Castelão, com grande presença de público.

Negar o favoritismo, portanto, é um erro. Assumi-lo, com responsabilidade e respeito, é fundamental, até para que a confiança entre em campo. Qualquer resultado que não seja a final entre Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste será uma surpresa. 


Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?