Logo O POVO+
Fortaleza 1-2 Colo Colo: sobrou luta, faltou melhor atuação no primeiro tempo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza 1-2 Colo Colo: sobrou luta, faltou melhor atuação no primeiro tempo

No segundo tempo o Colo Colo ampliou o placar para 2 a 0 logo no início e passou, naturalmente, a se defender com as linhas defensivas mais baixas
Tipo Opinião
Fortaleza e Colo-Colo se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Castelão.  (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Fortaleza e Colo-Colo se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Castelão.

O Fortaleza perdeu na estreia da Libertadores, nesta quinta, no Castelão, para um time bem treinado e com bastante qualidade técnica, o melhor que enfrentou na temporada 2022, até então invicta.

O Colo Colo não é líder do Campeonato Chileno com 17 pontos em 8 partidas por obra do acaso. Fez um ótimo primeiro tempo no Castelão, ofensivo, com toque de bola competente, organizado e dominou a partida taticamente na primeira metade, controlando as principais qualidades do Tricolor. O placar parcial de 1 a 0, gol do argentino Lucero, poderia ter sido maior porque o Fortaleza não se encontrava, não por sentir a estreia na Libertadores, mas por estar enfrentando uma equipe mais forte em campo e que se aproveitou das falhas defensivas, especialmente no lado direito da defesa do Fortaleza, que dava espaços demais.

No segundo tempo o Colo Colo ampliou o placar para 2 a 0 logo no início - Solari anotou - e passou, naturalmente, a se defender com as linhas defensivas mais baixas, pronto para contra-atacar. O Fortaleza cresceu bastante, passou a pressionar em busca do empate e as alterações de Vojvoda reorganizaram a equipe do ponto de vista tático. Moisés, que não teve noite feliz, sofreu pênalti não marcado. Kayzer, minutos depois, diminuiu o placar após passe de Pikachu e a equipe ainda criou outras oportunidades claras, mas foi ineficaz nas finalizações - Lucas Lima e Benevenuto perderam gols feitos assm como Moisés. Na reta final, entraram em campo também a catimba e a cera do adversário, clichês na Libertadores, nenhuma novidade.

A derrota por 2 a 1 foi dura para o time de Vojvoda, que deixa três pontos em casa logo na estreia. Não faltou luta diante de milhares de torcedores em um dia histórico, mas faltou um futebol melhor desde o começo da partida, entender o adversário desde cedo. Correr atrás é sempre mais difícil, ainda mais diante de um Colo Colo que mostrou bom nível.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?