Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito
Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito
Depois de um intervalo considerável para as mais diversas disputas - Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Libertadores de América - finalmente as partidas de ida das semifinais do Campeonato Cearense serão jogadas neste domingo.
No inusitado horário das 9 horas da manhã, o Iguatu recebe o Ceará. A marcação desse confronto tão cedo ocorreu porque nem a Conmebol e nem a CBF atenderam ao pedido da Federação Cearense de Futebol - datado do começo de fevereiro - solicitando que não marcassem jogos para a quinta-feira, dia 9 de março, já que as semifinais do Cearense estavam agendadas faz um bom tempo para o dia 11, o sábado seguinte.
Eis que, tanto a entidade internacional, como a entidade brasileira, não deram a menor bola ao pedido e marcaram os jogos justamente para o dia que bagunçaria o calendário local, impedindo que Iguatu x Ceará e Ferroviário x Fortaleza fossem disputados ontem, pela pouca diferença de horas de um evento para o outro.
Como a TV Cidade, que comprou os direitos do estadual, tem todo direito de exibir os jogos semifinais, as janelas possíveis e liberadas pela TV Record foram às 9 horas (Iguatu x Ceará) e às 18h30min (Ferroviário x Fortaleza).
O fato mais abrangente é que o calendário dos primeiros meses do ano para os times do Nordeste é muito pesado, somando estadual, regional, Copa do Brasil e eventuais disputas internacionais. É um cenário que exige muito dos elencos, com o ritmo diminuindo apenas depois do início do Campeonato Brasileiro, em meados de abril.
Em relação aos confrontos, o Ceará é mais favorito para a vaga na final diante do Iguatu do que o Fortaleza é favorito diante do Ferroviário. O Alvinegro tem conseguido mostrar um bom futebol com seus titulares e o técnico Morinigo faz o simples muito bem feito, contando também com o ótimo momento dos seus jogadores ofensivos, como Victor Gabriel, Janderson e Erick. Já o Ferroviário tem feito partidas extremamente interessantes, com laterais ofensivos, bons volantes e um ataque arrasador tendo como destaquea dupla Pulga e Ciel. Assim, pode dificultar bastante para o Fortaleza, que deve mesclar titulares e reservas por causa da decisão contra o Cerro, na quinta-feira que vem, em Assunção, pela terceira fase da Libertadores.
De toda forma, como não há vantagem para nenhum dos quatro clubes por melhor campanha (ninguém atua por dois resultados iguais) e tudo vai ser decidido nos 180 minutos regulamentares (mais acréscimos), apenas vantagens elásticas neste domingo, daquelas goleadas inesquecíveis, têm poder para decidir antecipadamente qualquer um dos classificados.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.