Logo O POVO+
Botafogo vence, Palmeiras empata e rodada deixa Fortaleza distante da liderança
Comentar
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Botafogo vence, Palmeiras empata e rodada deixa Fortaleza distante da liderança

A derrota do Fortaleza para o Grêmio na rodada foi a sexta da equipe como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro
Comentar
Fortaleza vem de derrota fora de casa contra o Grêmio
 (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC Fortaleza vem de derrota fora de casa contra o Grêmio

A derrota do Fortaleza para o Grêmio por 3 a 1, na sexta-feira passada, distanciou a equipe da liderança da Série A ao final da rodada 29. Estacionado com 55 pontos, na terceira colocação, viu o Botafogo bater o Athletico por 1 a 0, neste sábado, em Curitiba - gol de Igor Jesus - e alcançar os 60 pontos, abrindo cinco de distância para o Tricolor. Entre eles está o Palmeiras, com 57, após empatar com o Bragantino sem gols, no interior paulista.

O insucesso do Fortaleza em Porto Alegre foi o sexto da equipe como visitante na Série A. Com uma campanha invicta e marcante como mandante - são 12 vitórias e três empates, o melhor desempenho da competição - a equipe tem perdido consistência, produtividade e muitos pontos quando atua fora de casa, tanto que perdeu três vezes e empatou uma vez nos quatro jogos mais recentes nesta condição.

Os números do elenco de Vojvoda longe de seus domínios são os seguintes: 16 pontos somados em 14 jogos - quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas - 38.1% de aproveitamento, bem inferior aos dois melhores visitantes do torneio, justamente Botafogo (62.2%) e Palmeiras (54.8%). 

Outro ponto que chama a atenção: em casa o Fortaleza sofreu apenas sete gols, mas fora de casa são 22 tentos tomados, mais do que o triplo. Restam nove partidas até o fim da campanha e cinco serão como visitante. Para seguir com chances de título, uma melhora significativa vai precisar ocorrer.

 

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?