Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Brasil passa pelos mais fracos adversários e falta muito para ganhar a Copa
No geral, o Brasil com Dorival joga um futebol burocrático e os brilhos são individuais. Óbvio, a equipe estará na Copa de 2026, isto jamais esteve em discussão. Para ganhar, são outros quinhentos.
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Técnico Dorival Júnior no jogo Brasil x Peru, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
É melhor desistir de ver a seleção brasileira jogar um grande futebol, consistente e com ideias claras táticas, pelo menos a curto prazo.
Depois de vencer o lanterna Chile por 2 a 1, na semana passada, jogando um futebol muito ruim, nesta terça, como todo mundo sabia, venceu o extremamente frágil Peru por 4 a 0, em Brasília.
Foi um primeiro tempo lento, sem mobilidade, deixando de pressionar sem a bola e atacando pouco. Fez um gol de pênalti dado pelo Peru, bem batido por Raphinha.
Na segunda etapa, a equipe melhorou a compactação ofensiva e conseguiu mais gols. Raphinha de novo, Andreas Pereira e Luiz Henrique marcaram. O
No geral, o Brasil com Dorival joga um futebol burocrático e os brilhos são individuais, inclusive diante dos adversários mais fracos das Eliminatórias. Óbvio, a equipe estará na Copa de 2026 com folga, isto jamais esteve em discussão. Para ganhar, são outros quinhentos.
É preciso evoluir demais para encarar os melhores elencos do planeta.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.