Emprestado pelo Fortaleza, Machuca tem início ruim no Vélez
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Emprestado pelo Fortaleza, Machuca tem início ruim no Vélez
Jogador não começou bem, também prejudicado por contusão muscular e uma equipe que vive péssima fase coletivamente
Foto: Divulgação/Vélez
Machuca entrou em três partidas e ainda não conseguiu contribuir com gols ou assistências
Não tem sido bom o início do atacante Machuca no Vélez Sarsfield, atual campeão argentino. O jogador possui contrato com o Fortaleza até o fim de 2027 e fez a sua estreia no dia 23 de janeiro, na derrota para o Tigre por 3 a 0, atuando por 45 minutos. Posteriormente, jogou contra o Platense por 57 minutos, em nova derrota, desta vez por 1 a 0.
Na terceira vez que entrou em campo, Machuca permaneceu, como nos outros confrontos, sem destaque individual, colaborando pouco nas ações ofensivas importantes, sem assistência ou gol. Ele atuou por 46 minutos e o Vélez perdeu para o Instituto por 2 a 0. Nesta partida, inclusive, o atacante sofreu lesão muscular e ficou de fora nas três rodadas seguintes, quando a equipe perdeu duas vezes e empatou uma.
O Vélez vive crise coletiva também. Não marcou nenhum gol na temporada e ocupa a lanterna do seu grupo no Campeonato Argentino, com um ponto ganho em 18 disputados.
O Fortaleza emprestou o atleta até o dia 31 de dezembro de 2025 por R$ 1.5 milhão, com uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos com valor estipulado em R$ 15 milhões. Pelo Tricolor, foram 65 partidas, seis gols marcados e cinco assistências.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.