Logo O POVO+
Argentina triturou o Brasil, deu olé e 4 a 1 foi pouco
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Argentina triturou o Brasil, deu olé e 4 a 1 foi pouco

Tecnicamente e taticamente, tudo foi um desastre para o Brasil, em Buenos Aires
Tipo Opinião
 Julian Alvarez, atacante, marca o primeiro gol da Argentina, vencendo o goleiro Bento, em Buenos Aires (Foto: Luis Robayo/AFP)
Foto: Luis Robayo/AFP Julian Alvarez, atacante, marca o primeiro gol da Argentina, vencendo o goleiro Bento, em Buenos Aires

Um massacre. Sob qualquer aspecto que se possa analisar uma partida de futebol, a Argentina foi infinitamente superior ao Brasil, nesta terça-feira, Eliminatórias para a Copa de 2026. O 4 a 1 em Buenos Aires foi um placar modesto pelo tamanho da diferença entre as equipes. Poderia ter sido oito, sem nenhuma injustiça ou exagero. Na realidade, a seleção argentina é uma equipe (muito boa) e a seleção brasileira, não.

Evidente que o Brasil estará na Copa do Mundo - as Eliminatórias da América do Sul são extremamente fáceis - mas o desempenho tem sido tenebroso, independentemente dos 21 pontos somados até agora. Um catado mal administrado pela CBF, mal escalado e mal treinado por Dorival Júnior e com jogadores tendo absoluta falta de noção da importância de vestir a camisa amarela.

Tecnicamente e taticamente, tudo foi um desastre. Sem meio-campo construtor, sem defesa ou saída de bola minimamente aceitável e sem ataque criativo, o Brasil não competiu e individualmente simplesmente inexistiu. Uma equipe sem força e desorganizada, dominada e dando vexame. Nada mais natural diante de um adversário organizado, seguro e inteligente.

 

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?