Fortaleza: defesa evolui e está entre as três menos vazadas da Série A
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP
Goleiro João Ricardo faz defesa no jogo Bucaramanga x Fortaleza, no Estádio Américo Montanini, pela Copa Libertadores 2025
Com cinco gols sofridos em oito partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem a terceira melhor defesa da competição, perdendo no quesito apenas para Palmeiras (três) e Flamengo (quatro), os dois primeiros colocados no torneio.
Em casa, o Tricolor atuou quatro vezes e em três não tomou gol: Internacional (0 a 0), Juventude (5 a 0) e Fluminense (2 a 0). Apenas na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 o elenco de Vojvoda foi vazado como mandante.
Já atuando como visitante, o Fortaleza empatou em duas oportunidades sem sofrer tento (São Paulo e Sport), além da igualdade por 1 a 1 contra o Mirassol e a derrota para o Vitória, em Salvador, por 2 a 1.
Os números mostram que a organização defensiva do time tem melhorado, tanto na dinâmica geral de marcação, como em função de destaques individuais, como o goleiro João Ricardo, o volante Lucas Sasha e a dupla de zagueiros formada por Kuscevic e Mancha.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.