Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Daniel Galber - Especial para O Povo
João Ricardo segue como um dos destaques do Fortaleza em 2025
Nesta quinta-feira, 12, o Fortaleza recebe o Santos em um daqueles jogos que valem mais do que três pontos. Não é exagero dizer que a partida no Castelão tem potencial para marcar um divisor de águas na temporada.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Vojvoda precisa vencer para deixar a 17ª posição e, especialmente, ganhar fôlego antes da paralisação de um mês na competição por causa do Mundial de Clubes.
O momento é delicado. São atuações ruins e perda constante de confiança. A reformulação do elenco está em curso, e a vitória pode realmente funcionar como ponto de virada.
Entrar nesse período de pausa fora do Z-4 é, acima de tudo, estratégico: trará um mínimo de sossego para o grupo, sem a pressão imediata da degola e com tempo significativo de descanso e treinos para reorganizar o grupo.
Do lado do torcedor, há ansiedade e cobrança, mas certamente quem for ao estádio levará a expectativa de que esse jogo seja o início de uma recuperação, até porque a competição não está mais no começo e todo cuidado é pouco. A própria diretoria já avisou que a briga é contra o rebaixamento.
Enfrentar o Santos e vencer em casa — o time da Vila Belmiro vive péssima fase, tem apenas oito pontos em 33 disputados — não é só uma necessidade matemática. Entra no campo do alívio emocional e um impulso fundamental para fazer o que for preciso para reencontrar seu melhor futebol.
Despedida de Titi no Fortaleza
Ao sair do Fortaleza após cinco temporadas, o zagueiro Titi deixa um legado de comprometimento imenso e uma lição de carregar o símbolo do clube com honra, algo que é muito importante para o torcedor, independentemente da condição técnica.
Pausa no trabalho de Carlo Ancelotti
Como já era sabido, a principal dificuldade de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira será o tempo de treinamento. Depois das partidas contra Equador e Paraguai, agora o grupo vai se reunir apenas para as duas partidas finais das Eliminatórias, em setembro, contra Chile e Bolívia.
Há janelas, entretanto, para amistosos em outubro e novembro (Datas Fifas) e a CBF precisa correr para marcá-los, de preferência contra seleções fortes e com alto nível de exigência, justamente para testar os pontos positivos mostrados até agora (sistema defensivo) e forçar a melhora nos pontos mais fracos (produção ofensiva).
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais 3!
1. Depois de 12 dias sem jogos, a Série C fará a sua nona rodada nos próximos dias 14, 15 e 16 de junho. Da parte que nos importa, o Floresta encara o CSA, fora de casa, no dia 16, confronto entre os dois melhores nordestinos do torneio.
2. O CSA é a único time da região com lugar no G-8, enquanto o Floresta está na nona colocação. A equipe da Vila Manoel Sátiro está invicta há seis partidas, com três vitórias e três empates. Com cinco gols sofridos, o Lobo tem a melhor defesa do torneio.
3. Em relação ao Ferroviário, o time visita o América-RN, no próximo domingo, tentando vencer a primeira como visitante na Série D. Até agora a campanha é de 100% de vitórias em casa e 100% de derrotas longe de seus domínios. Ainda assim, está no G-4 do seu grupo.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.