Fluminense: o elemento surpresa do Mundial de Clubes
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Fluminense: o elemento surpresa do Mundial de Clubes
Time carioca pode ser considerado azarão contra o Chelsea, mas já mostrou ótimo desempenho contra times fortes como Borussia Dortmund e Inter de Milão
Foto: Lucas Merçon/FLUMINENSE F.C.
Hércules, ex-Fortaleza, será titular
do Fluminense contra o Chelsea
O Fluminense tem protagonizado uma grande história no Mundial de Clubes. Chegar às semifinais do torneio como o único representante não europeu na disputa significa muito. Após vencer Inter de Milão e Al-Hilal com excelente desempenho defensivo e muita força coletiva, o time carioca se firmou como o grande elemento surpresa. Hoje, adversário é o Chelsea, que, por mais que não tenha encantado na competição, tem um elenco melhor e entra como favorito, o que pode ser novamente bom para o elenco de Renato Gaúcho, ao se ver livre da pressão e da obrigação de vencer. Do outro lado da chave, PSG e Real Madrid confirmaram o esperado domínio europeu e decidem amanhã o outro finalista. Mas é o Flu quem tem quebrado a lógica, misturando coragem, talento e capacidade de adaptação.
Os elogios de Jhow ao Fortaleza
O acesso do Fortaleza para o Brasileirão Feminino de 2026 é um marco relevante para o clube, que agora terá a chance de disputar a elite da competição pela primeira vez na história. Conversei com a jogadora Geovana Jhow no programa "Esportes do POVO", edição de ontem, e ela confirmou estar extremamente satisfeita com a estrutura que o clube oferece. Jhow já atuou na Hungria, na Sérvia, no Avaí e no Real Brasília, entre outros clubes, e estava no Fluminense nas temporadas 2023-2024, confirmando que a equipe do Pici não deve nada em relação à estrutura de trabalho.
A temporada da Série A2 do Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa de algumas semanas e, na volta, o Fortaleza encara o Botafogo-RJ na semifinal. No ano ainda tem Copa do Brasil e Campeonato Cearense, mas uma coisa é certa: para o Brasileirão da próxima temporada, a equipe vai precisar de maiores investimentos e reforços técnicos importantes para competir diante dos melhores clubes do País.
Três cearenses em campo pelo Nordestão na quarta
Os três representantes cearenses na Copa do Nordeste entram em campo nesta quarta e todos fora de casa, numa grande coincidência que a fase de grupos preparou: Ceará encara o Sport, o Fortaleza desafia o Bahia e o Ferroviário visita o CSA.
É importante lembrar: são jogos únicos, nada de partidas de volta para uma segunda oportunidade, portanto. Os confrontos vão exigir concentração máxima e nível de comprometimento absoluto, até porque nunca é confortável atuar como visitante, especialmente em embates decisivos.
Para o ano que vem, clubes, federações e CBF vão precisar conversar sobre o modelo e o regulamento da Copa do Nordeste, mas com antecedência. O calendário está apertado e o espaçamento entre as fases está muito longo. Naturalmente o torcedor vai perdendo o interesse e todo o ecossistema do torneio fica estranho. Uma competição tão importante como essa merece ser cuidada de uma forma melhor.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
E Wimbledon?
1. Novak Djokovic está nas quartas de final de Wimbledon. Bateu o bom Alex de Minaur por 3 sets a 1, de virada. É impressionante o que o tenista segue fazendo aos 38 anos de idade. Não há parâmetro.
2. Importante lembrar que o torneio inglês tem visto dezenas de favoritos sendo eliminados, tanto no masculino, como no feminino. Agora, Djoko tem um adversário extremamente complicado: o italiano Flavio Cobolli, que vive excelente fase e é 15 anos mais novo.
3. Quem acompanhou ao vivo a vitória de Djokovic foi Roger Federer. No discurso pós-jogo, o sérvio reverenciou a presença do suíço. Foi bonito.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.