Chelsea: título mundial inesperado, merecido e amassando o PSG
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: PAUL ELLIS / AFP
Palmer, astro do Chelsea, campeão mundial de clubes
O título do Chelsea do Mundial de Clubes, conquistado neste domingo, é incontestável. Foi uma grande atuação para vencer o PSG, neste domingo, especialmente no primeiro tempo, terminado em 3 a 0 - placar que se manteve até o apito do árbitro que encerrou a peleja.
O time chegou ao torneio sem alarde, distante de favoritismo e holofotes, mas foi construindo uma campanha sólida, comandada pelo técnico Enzo Maresca, fã de xadrez, um estudioso da bola e no clube desde junho de 2024. E é aquela história: em competições curtas, vale o momento e todos os atletas da equipe inglesa jogaram bem no momento certo.
É importante lembrar que se trata de um elenco absurdamente caro, com excelentes atletas individualmente - só faltou Palmer fazer chover, com dois golaços e uma assistência brilhante para o também golaço do brasileiro João Pedro - mas como time, especialmente no aspecto coletivo e de entendimento, ainda não tinha apresentado nada parecido com o que ocorreu neste período nos Estados Unidos.
Uma conquista e tanto.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.