Fortaleza: com menos de um ponto por jogo, chance de rebaixamento passa de 40%
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Isidro Pitta e Kuscevic disputam lance no jogo Fortaleza x RB Bragantino, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2025
Após o empate diante do Corinthians, por 1 a 1, no domingo, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 17 partidas disputadas. O time soma apenas 15 pontos, média de 0.88 ponto por partida, fruto de três vitórias, seis empates e oito derrotas.
O aproveitamento total do Tricolor é de 29.4%, o que o coloca, mantida tal projeção, com 34 pontos ao fim do certame de 38 confrontos, dados que o rebaixariam para a Série B.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que há anos faz um trabalho sério no acompanhamento estatístico das Séries A e B, as chances do Fortaleza ser rebaixado, neste momento, estão em 42.7%.
Restam 21 partidas para a equipe de Renato Paiva na competição, ou seja, 63 pontos em disputa. Para chegar aos 45 e ter chances mínimas de rebaixamento (cerca de 1%), o Fortaleza tem que somar mais 30 pontos, ou seja, melhorar bastante seu aproveitamento dos atuais 29.4% para 47.6%. Como tem jogado mal, o desafio é ainda maior.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.