Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Alvinegro arrancou empate com um a menos do Vasco nos acréscimos, enquanto Tricolor foi o único da parte de baixo da tabela a vencer
Foto: Felipe Santos/Ceará SC_
Pedro Raul em disputa pela bola na área em Vasco x Ceará
O empate do Ceará contra o Vasco por 2 a 2, ontem, valeu a comemoração. Tanto por ter sido como visitante, como por causa das circunstâncias de atuar com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo — Rodriguinho foi expulso - e pela igualdade chegar nos acréscimos, com grande empenho. O primeiro tempo da equipe de Léo Condé foi bom, equilibrando as ações e sendo superior após conseguir empatar com Galeano, logo após ter sofrido o gol de Coutinho. Na segunda etapa o Vasco foi melhor, criou mais, controlou a partida, ficou novamente na frente - gol de Cuesta, passe do bom Gómez -, mas viu o Alvinegro novamente igualar numa jogada combinada entre Fernandinho, Pedro Henrique e a zaga do time do Rio, que ficou só olhando a finalização de PH nos segundos finais.
Vitória do Fortaleza na estreia de Palermo
Ao vencer o Vitória por 2 a 0, no sábado, estreia de Palermo no comando do time, o Fortaleza conseguiu mostrar um futebol bem mais competitivo do que vinha fazendo. Os jogadores estavam em outra rotação para lutar pela bola e pelos espaços diante de adversário, que também vive situação dramática na Série A, brigando contra a queda. Taticamente, o argentino não revolucionou a equipe em apenas uma semana de trabalho, mas os setores ficaram mais próximos, com os atletas trocando mais passes curtos, fazendo diversas triangulações e se apresentando como opção para o companheiro.
Sair da zona de rebaixamento é uma construção demorada ainda para o Tricolor, porque o prejuízo ainda está muito grande. São apenas 18 pontos somados em 22 jogos e o próximo adversário é o Palmeiras, em São Paulo, um confronto extremamente complicado, daqueles em que um eventual empate é para ser comemorado.
Floresta: Grupo B da Série C embolado
Após duas rodadas, os quatro jogos do grupo do Floresta da segunda fase da Série C terminaram empatados, ou seja, todos os times estão com dois pontos somados na tabela: Londrina, Caxias, São Bernardo e, claro, o próprio time da Vila Manoel Sátiro.
No empate sem gols contra o Londrina, ontem, fora de casa, o Floresta jogou como se esperava e deu certo, buscando não perder, com extrema obediência defensiva. O time da casa ficou em cima o tempo todo, mas pressionou bem mais na segunda etapa, martelando da forma que era possível, com apoio do torcedor que lotou o estádio VGD, com seis mil pagantes.
Dheimison, goleiro do Floresta, fez ótimas defesas, brilhando na partida. Destaque também para o zagueiro Ícaro, que salvou um gol em cima da linha aos 50 minutos da etapa final, lance de inteligência e posicionamento perfeito, garantindo o ponto.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O impressionante Mirassol
1. É absolutamente espetacular a campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro até agora. São 38 pontos em 21 jogos, brigando firme por vaga na Libertadores, ocupando a quarta colocação. Trabalho do técnico Rafael Guanaes é excelente.
2. A jornada também é surpreendente, o que torna tudo mais especial, até porque todo mundo apontava a equipe do interior paulista como candidata ao rebaixamento.
3. O equilíbrio do time chama muito a atenção. Está entre os melhores mandantes e também entre os melhores visitantes do torneio. Jogando demais.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.