O melhor e o pior cenário para o Fortaleza na rodada 24 da Série A
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
O melhor e o pior cenário para o Fortaleza na rodada 24 da Série A
Tricolor enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, neste sábado
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Goleiro João Ricardo em treino do Fortaleza em resort em Atibaia
Após bater o Vitória por 2 a 0, no Castelão, rodada mais recente do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a atuar fora de casa, agora contra o Palmeiras, neste sábado. Atualmente na vice-lanterna da competição, com 18 pontos, o time não ganharé e nem perderá posições na tabela, mas pode, na melhor das hipóteses, se aproximar mais da saída da zona de rebaixamento, ficando distante apenas dois pontos.
Para tanto, será necessário vencer o Palmeiras, chegar aos 21 pontos e torcer para que Santos e ou Vasco percam seus jogos, respectivamente diante de São Paulo e Flamengo, além do Vitória não ganhar do Fluminense, em Salvador. Outro resultado relevantes para o Fortaleza seria derrota do Juventude (21 pontos) para o Mirassol, no interior de São Paulo.
Já no pior cenário, o Fortaleza pode ficar distante até oito pontos para sair da zona de rebaixamento, desde que perca para o Palmeiras, com Santos e Vasco vencendo seus confrontos na rodada, além de Atlético-MG e Grêmio somando ao menos um ponto, respectivamente contra Botafogo-RJ e Internacional.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.