Os melhores e piores cenários para Ceará e Fortaleza na rodada 24
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Os melhores e piores cenários para Ceará e Fortaleza na rodada 24
Alvinegro recebe o Bahia, enquanto o Tricolor viaja para encarar o Palmeiras. Resultados podem alterar cenários na tabela
Foto: Samuel Setubal
Fortaleza e Ceará entram em campo neste sábado
É chover no molhado, mas Ceará e Fortaleza têm confrontos complicados neste sábado de Campeonato Brasileiro, 24ª rodada da competição. Cada um com desafios distintos, mas com o mesmo objetivo: melhorar suas posições e condições na tabela, garantindo melhores perspectivas para o restante do torneio, que já se encaminha para a reta derradeira.
O Fortaleza, que vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Castelão, agora enfrenta o Palmeiras fora de casa. Atualmente na vice-lanterna, com 18 pontos, o Tricolor não vai perder e nem ganhar posições, independentemente do que ocorra, mas busca reduzir a distância para a saída da zona de rebaixamento, que pode ficar em apenas dois pontos caso vença na rodada.
Para que isso aconteça, além de ganhar do Palmeiras, o Fortaleza precisará torcer por derrotas de Santos e Vasco (ambos têm 23 pontos) contra São Paulo e Flamengo, respectivamente, e por um tropeço do Vitória (22 pontos) diante do Fluminense, em Salvador. Outro resultado favorável seria a derrota do Juventude (21 pontos) para o Mirassol, no interior de São Paulo.
Já no pior cenário, o Fortaleza pode ficar distante até oito pontos para sair da zona de rebaixamento, desde que perca para o Palmeiras, com Santos e Vasco vencendo seus confrontos, além de Atlético-MG e Grêmio ao menos empatando, respectivamente contra Botafogo-RJ e Internacional.
Enquanto isso, o Ceará volta a atuar como mandante, recebendo o Bahia, também no Castelão, após empatar em 2 a 2 com o Vasco fora de casa. Com 27 pontos e na 11ª colocação, o Alvinegro tem a chance de subir para a primeira metade da tabela. Para isso, precisa vencer o Bahia, chegando aos 30 pontos, e contar com no máximo um empate do Fluminense diante do Vitória e que o Corinthians não vença o Sport. Neste cenário, o Ceará assumiria a 9ª posição.
Já na pior hipótese, uma derrota contra o Bahia fará com que Inter ou Grêmio, que se enfrentam no clássico gaúcho, somem pontos obrigatoriamente, garantindo que pelo menos um deles ultrapasse o Alvinegro. O Atlético-MG também tem potencial para ganhar posição caso vença o Botafogo, no Rio.
Floresta entra em campo no domingo
O Floresta faz seu terceiro jogo no quadrangular final da Série C neste domingo, recebendo o São Bernardo. É completamente essencial vencer para chegar aos cinco pontos, até porque, no segundo turno, fará dois jogos fora de casa, onde o time tem muitos problemas para bater os adversários.
Ainda sobre a Série C, não custa lembrar que todas as equipes do grupo do Floresta estão com dois pontos ganhos. Foram quatro empates até agora — casos de Londrina e Caxias, que se enfrentam neste sábado, em Londrina. No outro grupo, a Ponte Preta lidera com seis pontos, deixando Guarani e Náutico com três, enquanto o Brusque está zerado nas duas rodadas. Os dois primeiros sobem.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais 3!
1. Dos 67 gols marcados na primeira rodada da Liga dos Campeões — fase de liga — seis foram brasileiros.
2. Balançaram as redes: Marquinhos, Martinelli, Edmilson Santos, Yan Couto, Robert e Alisson Santos.
3. O Brasil ficou atrás apenas da Inglaterra em número de gols nos 18 jogos iniciais, já que sete tentos foram anotados por atletas ingleses.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.