Logo O POVO+
Futebol feminino cearense com força e espaço no O POVO
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Futebol feminino cearense com força e espaço no O POVO

Oito jogos do Campeonato Cearense feminino serão exibidos na TV O POVO e no YouTube do O POVO e do Esportes O POVO
Ceará e Fortaleza se enfrentam nesta quinta (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Ceará e Fortaleza se enfrentam nesta quinta

Excelente a parceria anunciada entre O POVO e a Federação Cearense de Futebol para a transmissão de oito jogos do Campeonato Cearense Feminino 2025 na TV O POVO, canal aberto digital 48.2, e no YouTube. Representa um passo bastante importante para o fortalecimento da modalidade por aqui, justamente porque garante visibilidade às atletas, comissões técnicas e aos clubes, amplia o alcance do futebol feminino e estimula novos investimentos e cobranças das instituições. O espaço dado às transmissões não é apenas uma questão de mídia, mas de reconhecimento e incentivo a um trabalho que vem crescendo em qualidade e profissionalismo, ganhando uma vitrine importante para seguir evoluindo, especialmente porque em 2027 tem Copa do Mundo no Castelão.

Fortaleza tem faturamento de R$ 50 milhões

O Fortaleza encerrará a atual temporada com o maior faturamento de sua história em receitas de patrocínio e ativações comerciais: cerca de R$ 50 milhões.

O número, que inclui o valor pago anualmente pela patrocinadora principal, Cassino Bet, foi confirmado para a coluna pelo gerente comercial do clube, Victor Simpson, que retrata a relevância conquistada pelo Fortaleza no mercado, mesmo atravessando uma temporada esportivamente ruim e, neste momento, de luta difícil contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o uniforme da equipe exibe 14 marcas fixas, sem contar a fornecedora de material esportivo, a Volt. As duas mais recentes — BlinkPlanet e Pinheiro Supermercado — foram fechadas entre setembro e outubro, reforçando a capacidade em ampliar a base de parceiros.

Castelão: segundo maior público total do Brasileirão

O Castelão é o segundo estádio com maior público total do Campeonato Brasileiro até o momento, com 705.758 pagantes, ficando atrás apenas do Maracanã, que lidera com 1.128.112 torcedores.

Ainda sobre o Castelão, o fato de ter Ceará e Fortaleza mandando jogos da Série A explica o número absoluto significativo, até porque já foram 25 partidas realizadas. O Mineirão, com 15 jogos, aparece em terceiro lugar, com 601.385 pagantes. Depois aparecem praças esportivas com apenas um mandante na competição: Morumbis, do São Paulo (586.000), Neo Química Arena, do Corinthians (524.924) e Arena Fonte Nova, com o Bahia (503.119).

Na média de público pagante por partidas nos estádios, o Maracanã também lidera com 41.782 pessoas por encontro. Já o Castelão ocupa a oitava posição, com 28.230 pagantes de média. Até agora, 23 estádios foram utilizados na Série A.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Seleção brasileira em campo

1. Ancelotti deixou claro que vai seguir testando jogadores até os amistosos da seleção brasileira no mês que vem, contra duas seleções africanas. Depois, a ideia é afunilar o máximo possível a lista para a Copa do Mundo.

2. Ainda sem convocar Neymar, o técnico tem deixado claro que se o jogador estiver bem fisicamente, estará na lista definitiva para o torneio.

3. Com média de 24,6 faltas por jogo, o Brasileirão é a 2ª liga mais faltosa do mundo, atrás apenas da Portuguesa. Dados divulgados pelo instituto suíço Cies e que envolvem os principais campeonatos do planeta.

 

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?