Ceará: rodada difícil pode deixar time entre 8º e 13º lugar
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Lorena Louise/Especial para O POVO
Bruno Ferreira, um dos destaques do Ceará na campanha da Série A 2025
O Ceará recebe o Botafogo neste domingo e precisa reagir depois do empate diante do lanterna Sport. Reagir no sentido claro de somar três pontos novamente, até por jogar em casa. O time caiu para a 12ª colocação na rodada mais recente, com 35 pontos. Caso tropece de novo, pode cair mais uma posição, começando a comprometer uma trajetória até aqui bem segura.
Por outro lado, uma vitória sobre o Botafogo tem potencial para fazer o time ganhar até quatro posições, dependendo de insucessos de São Paulo, Vasco, Grêmio e Bragantino. A importância desse jogo é gigantesca e vencer é fundamental para não deixar a campanha se complicar.
Agora, apesar da má fase, o Botafogo tem um elenco forte e com jogadores capazes de decidir. O Ceará vai precisar ter iniciativa ofensiva, propor o jogo e encontrar maneiras de furar o bloqueio defensivo do adversário. Essa é uma dificuldade recorrente da equipe - quando precisa criar e pressionar - muitas vezes esbarrando em limitações de construção e ritmo. Além disso, o Botafogo é perigoso nos contra-ataques, o que exige equilíbrio entre atacar e se proteger.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.