Logo O POVO+
Ceará, em casa, perdeu metade dos pontos e tem segundo pior ataque da Série A
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará, em casa, perdeu metade dos pontos e tem segundo pior ataque da Série A

Apesar disso, o desempenho defensivo segue como um ponto positivo
Fica evidente que o principal problema do Ceará é a construção ofensiva (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Fica evidente que o principal problema do Ceará é a construção ofensiva

O Ceará tem o segundo pior ataque da Série A como mandante, com apenas 14 gols marcados em 14 jogos. O time soma seis vitórias, três empates e cinco derrotas em casa, mas o desempenho vem caindo. Nos cinco primeiros confrontos em casa, a equipe conquistou quatro vitórias e um empate. Já nos nove compromissos mais recentes, sofreu cinco derrotas.

Assim, o Ceará já perdeu metade dos pontos: foram 42 em disputa, com 21 conquistados e 21 perdidos - um aproveitamento de apenas 50%, que o coloca entre os piores mandantes da competição.

Fica evidente que o principal problema do Ceará é a construção ofensiva. O time tem dificuldade em propor o jogo diante da própria torcida, e o baixo aproveitamento do ataque compromete as chances de uma campanha mais sólida.

Apesar disso, o desempenho defensivo segue como um ponto positivo: a equipe tem a quarta melhor defesa da Série A como mandante, com apenas 11 gols sofridos.

O dado mostra que o Ceará possui uma base defensiva consistente, mas ainda carece de criatividade e efetividade na frente, além de um sistema tático que permita ser mais dominante nos embates.

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?