Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Samuel Setubal
Comemoração do gol de Adam Bareiro, do Fortaleza, no Clássico-Rei desta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ceará e Fortaleza duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
O empate no Clássico-Rei trouxe pouco alívio para o Fortaleza. O 1 a 1 no Castelão, embora tenha mostrado entrega e competitividade, manteve o time em uma posição péssima na tabela, na vice-lanterna. Com 29 pontos após 31 jogos, o Tricolor vê o tempo se encurtar perigosamente.
A conta para permanecer na Série A é pesada. O Fortaleza precisa somar ao menos 14 pontos dos 21 que restam em disputa para chegar aos 43 e ter cerca de 88% de chance de escapar da queda. Se alcançar 44, as possibilidades de permanência ultrapassam 97%. Isso significa que o time terá de vencer cinco dos sete jogos restantes ou ganhar quatro e empatar dois - uma missão muito difícil, mas ainda não impossível.
O desempenho contra o Ceará mostrou um time lutador e os resultados recentes deixam claro que a equipe evoluiu com Palermo, que chegou aos 10 jogos comandando o elenco e 14 pontos somados.
Há torcedores que acreditam e outros não mais, mas de qualquer forma o Fortaleza precisa transformar o desempenho em resultados imediatos. Faz tempo que cada rodada já era uma final na Série A e agora, mais ainda.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.