Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Gabriel Silva/CearaSC
O Ceará teve atuação apática contra o Mirassol
A derrota do Ceará nesta segunda foi uma combinação de fatores: desempenho ruim e pouco eficiente da equipe de Léo Condé na defesa e no ataque, especialmente no primeiro tempo, além de mais uma atuação segura e potente do invicto, em casa, Mirassol, que fez 3 a 0 com naturalidade, gols de Negueba e Reinaldo no primeiro tempo e Alesson, no segundo.
O Ceará tentou, com apenas dois atacantes e um meio-campo mais populoso, replicar o que tinha feito taticamente na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, mas nada deu certo, principalmente porque entrou em campo apático, sem energia e em outra rotação na comparação com o adversário. Quando viu, já estava perdendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Alvinegro teve mais posse de bola, escanteios e finalizações, mas entrou em campo a ineficiência do time, perdendo as poucas chances reais que criou e continuando com as muitas falhas defensivas, algo raro para uma equipe que costumeiramente toma poucos gols. E a derrota, então, foi sacramentada.
Fortaleza busca sequência de vitórias
Diante do Bragantino, nesta quarta-feira, o Fortaleza vai tentar vencer seu segundo jogo consecutivo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Muito mais relevante do que quebrar tal escrita — ganhou do Bahia na rodada mais recente, por 3 a 2 — são os três pontos na luta contra o rebaixamento. Mais uma vez, qualquer resultado que não seja a vitória deixa o Tricolor numa situação extremamente difícil. Já o triunfo permite ao time seguir firme para receber, em casa, Atlético-MG e Corinthians, na sequência.
O Fortaleza tem oito vitórias na Série A, três no primeiro turno e cinco no segundo turno. Todos os triunfos do Tricolor na segunda parte do campeonato foram com o técnico Palermo, que tem 19 pontos ganhos em 39 disputados.
Flamengo pode ser campeão brasileiro nesta terça
O Flamengo tem chance de ser campeão brasileiro já nesta terça-feira, com duas rodadas de antecedência. Para tanto, precisa ganhar do Atético-MG por qualquer placar, fora de casa, e o Palmeiras perder para o Grêmio, também como visitante. Nesta situação, o time do Rio ficaria com 77 pontos, contra 70 da equipe paulistana. Restando então apenas seis pontos em disputa, o Flamengo seria dono da taça de fato e de direito.
Há um outro cenário capaz de deixar o elenco carioca pertíssimo do título, mas ainda não matematicamente. Caso o Flamengo vença e o Palmeiras empate, a pontuação ficaria 77 a 71, mas com o Palmeiras tendo que vencer os dois jogos restantes, o Flamengo perder os dois, além do elenco verde precisar tirar uma diferença de 21 gols de saldo.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais 3!
1. Os quatro clubes que subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro - Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo - estão diante de um desafio enorme: montar elencos para a primeira divisão muito rapidamente.
2. Como a CBF mudou o calendário, o campeonato nacional do ano que vem vai começar em janeiro. Para a formação de um elenco compatível com a Série A, é preciso contratar e dispensar diversos atletas, mudando totalmente o patamar técnico atual.
3. Seja como for, é muito bom ver o Remo de volta. Desde 1994 a equipe não disputava a elite. Certamente o Mangueirão lotado será uma atração em 2026.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.