Logo O POVO+
Com enorme reação, Fortaleza só depende de si para ficar na Série A
Comentar
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Com enorme reação, Fortaleza só depende de si para ficar na Série A

Depois de 26 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, o clube conseguiu sair após a penúltima rodada
Comentar
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 01-12-2025: Pochettino Fortaleza x Atletico Mineiro pelo Campeonato Brasileiro Serie A na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)




 (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 01-12-2025: Pochettino Fortaleza x Atletico Mineiro pelo Campeonato Brasileiro Serie A na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

A vitória do Fortaleza sobre o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, foi a mais importante do ano. É verdade que no regulamento de pontos corridos todos os triunfos têm peso matemático igual, mas bater a equipe paulista era fundamental para o time depender apenas de suas forças na rodada final, contra o Botafogo, no Rio. E assim ocorreu. Com as derrotas acachapantes de Vitória e Inter diante de Bragantino e São Paulo, também nesta quarta, o Tricolor ganhou duas posições e ao chegar aos 43 pontos está fora do Z4.

Assim, depois de 26 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, o clube conseguiu sair após a penúltima rodada e chegando aos nove jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e quatro empates. Vencendo o Botafogo, no domingo, portanto, o elenco de Palermo fica na Série A. Até com empate e derrota o Fortaleza pode se salvar, mas aí dependerá de outros resultados.

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?