Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Samuel Setubal
FORTALEZA-CE, BRASIL, 06-11-2025: Moises Campeonato Brasileiro Serie A Clássico Rei deu empate entre Fortaleza x Ceará. A partida aconteceu na Arena Castelão. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)
Um domingo que entra para a história do futebol cearense de forma negativa. Com as derrotas desta rodada, Ceará e Fortaleza foram rebaixados para a Série B. E de forma indiscutível, por incompetência. O Alvinegro perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, no Castelão, enquanto o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo, no Rio, por 4 a 2.
Pouco importa se ambos tiveram caminho diferentes, mas mereceram a queda em um campeonato de 38 rodadas. É muito jogo para não conseguir ser melhor do que quatro equipes. O Fortaleza começou mal o torneio, reagiu da forma que era possível com Palermo, mas não foi capaz de se salvar. O Ceará começou bem, mas falhou demais na reta final. Ambos terminaram a competição com 43 pontos. Ao lado de Sport e Juventude, vão disputar a Série B em 2026.
Na rodada derradeira, Inter e Vitória conseguiram permanecer porque ganharam de Bragantino e São Paulo respectivamente, por 3 a 1 e 1 a 0.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.