Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
A decisão passa diretamente pelo atleta e pelo lado financeiro
O meio campista Matheus Pereira se tornou um ponto de atenção no Fortaleza desde o meio do ano, quando foi contratado. O bom futebol apresentado fez dele um dos atletas mais cobiçados do elenco e há um desejo do clube que ele fique para a Série B.
Matheus não tem um dos salários mais altos do elenco. O contrato vai até 2027, portanto o clube tem segurança jurídica e força de negociação. Ainda assim, o cenário não é simples.
A queda de divisão abre espaço para propostas de times da elite e, neste momento da carreira, a tendência é que o jogador receba convites tentadores e pode pedir para sair, desde que a multa seja paga, evidente.
A decisão passa diretamente pelo atleta e pelo lado financeiro. Para mantê-lo, o Fortaleza precisará cumprir o valor estabelecido para que ele siga no projeto. Matheus é relevante para um elenco que busca reconstrução. Se ficar, vira protagonista no objetivo de retorno imediato para a Série A
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.