Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Samuel Setubal
Paz parece tentar facilitar ao máximo a decisão do Conselho, mostrando engajamento absoluto
Marcelo Paz segue trabalhando de forma ininterrupta desde segunda-feira, 8, um dia após o rebaixamento do Fortaleza para a Série B. A rotina de reuniões tem sido pesada, tanto com associação, como também com membros do Conselho da SAF.
Ao lado de todo o departamento de futebol, os dias no Pici têm sido longos, tudo para tentar resolver o quanto antes a formação do elenco para 2026, com muito menos receita.
Esse movimento parece revelador de que não se trata apenas de cumprir uma agenda protocolar após o rebaixamento. É uma sinalização clara de que ele deseja permanecer, seguir com a responsabilidade da reconstrução do time após um tremendo golpe negativo. Paz parece tentar facilitar ao máximo a decisão do Conselho, mostrando engajamento absoluto.
É evidente que erros foram cometidos. Qualquer análise séria sobre a queda do clube admite falhas de planejamento, escolhas equivocadas e consequências duras. Ainda assim, também é verdade que, se o Fortaleza se tornou um projeto admirado no futebol brasileiro, muito se deve ao trabalho atual.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.