Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza fez diversas ações sociais com crianças no Castelão
O rebaixamento do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro impôs uma realidade dura e inevitável: queda de receitas, ajuste orçamentário, redução de investimentos e um clube obrigado a se reorganizar em todas as áreas. O impacto não ficou restrito ao futebol profissional. A estrutura administrativa também passou por adequações, com menos funcionários e contenção de gastos. Ainda assim, a Diretoria de Responsabilidade Social, até por obrigação estatutária, vai seguir, sob o comando de Thiago Fujita.
Além de diretor da área, o advogado também reassumiu a presidência do Bem Tricolor. A associação, reconhecida oficialmente pelo clube, continuará sendo o braço executor de ações sociais, agora com um desafio ainda maior: manter projetos relevantes em um contexto de menos receitas do clube.
A estratégia passa por ampliar parcerias, buscar recursos via leis de incentivo e dialogar com o poder público por meio de emendas parlamentares, garantindo fôlego para iniciativas que já impactaram cerca de 15 mil pessoas nos últimos meses. Distribuição de alimentos e roupas, ações educativas, cursos tecnológicos, recepção de crianças no Castelão e no Pici, além de campanhas afirmativas, seguem no radar.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.