Logo O POVO+
Ceará: Enderson foi demitido mesmo com apoio das lideranças do elenco
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará: Enderson foi demitido mesmo com apoio das lideranças do elenco

Técnico ficou 22 jogos no comando do time, mas sequência de oito partidas sem vitória pesou para demissão
Tipo Notícia
Thiago Galhardo tem nove gols na Série A, melhor jogador do time (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Thiago Galhardo tem nove gols na Série A, melhor jogador do time

A saída do técnico Enderson Moreira do Ceará tem provocado relevante divisão de opiniões. Há quem defenda a demissão do treinador em função dos oito jogos sem vitória - no período foram três empates e cinco derrotas - mas há também (meu caso) os que pensam seria melhor a continuidade do trabalho, até porque em muitas partidas da sequência sem triunfos o Alvinegro jogou bem, organizado e criando diversas oportunidades na frente dos goleiros adversários, pecando incrivelmente nas finalizações por erros individuais e não coletivos.

A diretoria do clube pensou e preferiu deliberar pela saída do técnico. Decisão legítima, mas no elenco as principais lideranças não desejavam a queda de Enderson. A coluna apurou que Valdo, Ricardinho, Tiago Alves, Fabinho e Thiago Galhardo defendiam a manutenção do até então comandante. Galhardo, artilheiro do time na Série A com nove gols, não fez questão nenhuma de esconder sua opinião em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, enquanto o clube ainda procurar por um treinador (Argel, do CSA, recusou a proposta e Lisca, com grande rejeição da torcida, também não será contratado). "Eu particularmente fiquei muito triste por acreditar muito no trabalho dele. Quando a bola não entra, acaba que quem sofre primeiro é o treinador", avaliou.

Galhardo é bom de bola, líder técnico e de vestiário. Quando marcou o gol que abriu o placar diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, domingo passado, correu para abraçar o treinador. O jogador, sem entrar em conflito com a diretoria, evidente, fez o que era possível, mas pouco adiantou e a saída de Enderson foi concretizada.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?