clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

fernandograziani • NOTÍCIA

Com quatro ex-jogadores de Ceará e Fortaleza, Red Bull Bragantino garante presença na Série A em 2020

Além dos quatro atletas, Antonio Carlos Zago, o treinador, também teve passagem pelo futebol cearense. Por

Com cinco rodadas de antecedência, o Red Bull Bragantino garantiu presença na Série A 2020. A campanha da equipe é espetacular até aqui. Soma 65 pontos e venceu o Guarani por 3 a 1, nesta terça-feira. Desde o começo da competição era claro que a subida seria questão de tempo.

Além de atletas com passagens por Corinthians (Julio César) e São Paulo (Edimar e Ytalo), por exemplo, ex-jogadores de Ceará e Fortaleza foram fundamentais. O volante Uillian Correia, ex-Ceará (foi campeão da Copa do Nordeste em 2015), fez 31 das 33 partidas que a equipe realizou até agora. Ligger, ex-zagueiro do Fortaleza (campeão da Série B 2018), esteve presente em 27 jogos.

Por sua vez, o lateral esquerdo Rafael Carioca, com passagem pelo Ceará (2017 e 2018), entrou em 16 partidas da Série B. Já o meio-campista Pio, que jogou no Fortaleza (2015 e 2016) e no Ceará (2017 e 2018), foi reserva, mas ainda assim esteve em 12 partidas da equipe. 

Além dos quatro atletas, Antonio Carlos Zago, o treinador, também teve passagem pelo futebol cearense. Ele treinou o Fortaleza por pouco tempo, mas foi suficiente para tirar o time da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais