
Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito
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A campanha Virando o Jogo, lançada pelo Fortaleza após o clube ter conquistado a Copa do Nordeste 2019 foi vencedora do prêmio de marketing mais relevante da América Latina, Portugal e Espanha e um dos cinco mais importantes do planeta, o El Ojo Iberoamerica.
O resultado foi divulgado no final da noite desta quinta-feira, 7, e a campanha, finalista na categoria Saúde, venceu a disputa diante de ações feitas para a Shell do Brasil, Amazon Web Services Brasil e Glidden de PPG Paints Porto Rico. Roger Alves, diretor de arte da Agência Delantero, parceira do clube no projeto, recebeu a premiação em Buenos Aires.
Para o diretor de marketing do clube, Marcel Pinheiro, é a maior conquista da história do Fortaleza na área de publicidade e propaganda.
A realização também fez parte do projeto Vidas Preservadas, do Ministério Público do Ceará, e visou chamar atenção para a depressão e a prevenção do suicídio, um problema gravíssimo de saúde pública no Ceará e no Brasil.
Assim, frases supostamente de protestos como "acabou a paz", "desisto", "eu não aguento mais" foram pichadas no muro da sede do Fortaleza logo após o título regional - o terceiro em seis meses naquele cenário - e causaram indignação em quem passava pelo Pici no dia 31 de maio, com repercussão na imprensa cearense e no Brasil todo. No dia seguinte, as frases foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção do suicídio.
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