clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

fernandograziani • NOTÍCIA

Aproveitamento do Ceará com Adílson é de nono colocado da Série A

Ainda que tenha chegado sob dúvidas, o técnico tem conseguido que o elenco compre suas ideias Por

Sob o comando de Adilson Batista, o Ceará atuou nove vezes na Série A. Foram 13 pontos ganhos em 27 disputados, cenário permitido em função de quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. O aproveitamento de pontos é de 48%.

Ainda que tenha chegado sob dúvidas, o técnico tem conseguido que o elenco compre suas ideias e apesar das constantes mudanças táticas quando o time joga como visitante e mandantes, os jogadores têm feito exatamente o que deseja o treinador. É visível em campo a obediência tática do grupo, que mudou completamente a forma de atuar quando da época de Enderson Moreira.

O Ceará, após 31 rodadas, ocupa a 13a. colocação da Série A, com 36 pontos, aproveitamento de 38,7%. Levando em consideração apenas a campanha com Adílson (a título de comparação) o time tem números que o colocariam na nona colocação da competição, entre Internacional e Bahia.

Curiosamente a melhor posição do Alvinegro com Enderson no Campeonato Brasileiro 2019 foi a nona colocação, quanto atingiu 20 pontos depois de vencer, seguidamente, Fortaleza e Chapecoense, no primeiro turno.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais