Logo O POVO+
Chapecoense 1x0: Ceará perde 17ª partida na Série A cometendo os erros de sempre
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Chapecoense 1x0: Ceará perde 17ª partida na Série A cometendo os erros de sempre

Tipo Opinião

O Ceará tem 32 gols marcados na Série 2019 em 33 jogos disputados. Não é difícil fazer a conta de que é uma produção de menos de um gol por partida, situação que explica de maneira óbvia e numérica a razão da equipe ter 36 pontos e estar distante apenas um ponto da zona de rebaixamento.

A derrota para a quase rebaixada Chapecoense por 1 a 0, gol do bom Everaldo, foi mais do mesmo. A equipe atuou mal, sem confiança, errando passes demais e posicionamento em todas as faixas de campo, mas quando teve algum domínio tático, seus jogadores foram incapazes de balançar as redes adversárias. E foi assim desde que a competição começou.

Erros de montagem de elenco, troca de técnicos, atletas contratados por muito dinheiro para a realidade do clube que nada renderam, tudo é evidente, mas ainda assim, em "jogo jogado", o que deixa o Alvinegro nesta situação é a impressionante falta de competência ofensiva. Um centroavante minimamente razoável e o time estaria em situação bem mais confortável.

Agora restam cinco jogos. O próximo é diante do São Paulo, domingo que vem, no Castelão.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?