Logo O POVO+
Ceará fez consulta por Julio César, goleiro do Grêmio e ex-Fluminense
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará fez consulta por Julio César, goleiro do Grêmio e ex-Fluminense

Tipo Notícia
Goleiro despertou interesse do Ceará (Foto: Divulgação / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense)
Foto: Divulgação / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Goleiro despertou interesse do Ceará

Por Lucas Mota, repórter do O POVO

O goleiro Júlio César, do Grêmio, despertou o interesse do Ceará para a temporada de 2020. O Esportes O POVO apurou que o Alvinegro do Porangabuçu fez uma consulta ao clube gaúcho sobre a situação do arqueiro nos planos do Imortal de Porto Alegre para este ano. Entretanto, não foi feita nenhuma proposta oficial.

Júlio César chegou ao Grêmio sem custos em 2019 após se destacar pelo Fluminense e assinou contrato até o fim de 2020. Na temporada passada, o jogador teve poucas chances, fez apenas 13 partidas e amargou a reserva para o goleiro Paulo Victor, que terminou o ano com 56 jogos disputados.

O goleiro deve perder ainda mais espaço no Grêmio com a possível chegada de um novo goleiro ao elenco comandado por Renato Gaúcho, já que o time se movimenta no mercado da bola para contratar o arqueiro Vanderlei, do Santos.

Júlio César tem 33 anos e viveu sua melhor fase na carreira defendendo o Fluminense, onde disputou as temporadas de 2015, 2016, 2017 e 2018. No último ano pelo clube, ele atuou em 62 partidas e foi um dos principais destaques do Tricolor das Laranjeiras, atraindo o interesse do Grêmio.

O Ceará já possui quatro goleiros no elenco para a temporada de 2020: Diogo Silva, Lucas França, Matheus Cabral e Richard. Entretanto, a diretoria alvinegra deixou claro que quer mais um arqueiro para o elenco comandado pelo técnico Argel Fucks. O Vovô chegou se movimentar nos bastidores para tentar contratar Jordi e Danilo Fernandes, mas as negociações não avançaram e dois seguirão no Vasco e Internacional, respectivamente.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?