Logo O POVO+
Os bastidores da saída pouco amigável de Thiago Galhardo do Ceará para o Inter
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Os bastidores da saída pouco amigável de Thiago Galhardo do Ceará para o Inter

Tipo Notícia
Thiago Galhardo tem nove gols na Série A, melhor jogador do time (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Thiago Galhardo tem nove gols na Série A, melhor jogador do time

Apuração conjunta da coluna com o repórter Lucas Mota

As juras públicas de amor e a admiração por receber salários até antes do mês terminar não bastaram para Thiago Galhardo optar por permanecer no Ceará em 2020. Uma proposta do Inter seduziu o jogador, que passou então a deixar claro seu desejo de deixar o Alvinegro - desde dezembro já se sabia do cenário.

Internamente a postura do jogador não agradou a diretoria, que ficou bastante irritada porque o atleta insistia em ser liberado para o Inter. Com cláusula de renovação automática para 2020 desde que o time ficasse na primeira divisão - foi o que ocorreu - não fazia sentido que o Ceará concordasse com a saída do atleta sem receber nada; da mesma forma, ficar com um jogador que não desejava defender mais as cores branca e preta também seria um problema, até porque é direito claro e evidente de qualquer pessoa - desde que cumpra os contratos e distratos - trabalhar onde bem entenda que seja melhor.

O impasse foi resolvido nesta terça-feira, 7, mas longe de ser amigável, até porque Galhardo ficou insatisfeito com a postura do Ceará. Com prêmios pela permanência na Série A, férias e décimo terceiro para receber, Galhardo e seus representantes acabaram por aceitar usar tais valores para compensar sua liberação. O salário de Thiago girava em torno de R$ 200 mil, um dos mais altos do elenco.

Aos 30 anos, o meio-campista foi indicado pelo departamento de análise de desempenho do Inter e agradou ao novo técnico, o argentino Eduardo Coudet. No Ceará foram 12 gols e um ótimo primeiro turno da Série A 2019 - a melhor fase na carreira - mas caiu demais técnica e taticamente após a saída do técnico Enderson Moreira.

Oficialmente não espere ouvir do jogador, dos seus representantes e nem de diretores do Ceará que tudo foi bem resolvido. Galhardo vai dizer que é muito agradecido ao clube, que jamais vai esquecer a torcida e o tempo que viveu no time. O Ceará dirá que é vida que segue e que nenhuma mágoa ficou. 

Em tempo: o bom relacionamento atual entre Inter e Ceará - que contratou o volante Charles e o zagueiro Klaus da equipe gaúcha recentemente - não foi atingindo pela situação. 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?