Logo O POVO+
Mandante do primeiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza não decidiu divisão de torcidas
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Mandante do primeiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza não decidiu divisão de torcidas

Tipo Notícia
Estádio Castelão (Foto: FCO Fontenele)
Foto: FCO Fontenele Estádio Castelão

A diretoria do Fortaleza vai se reunir nos próximos dias para decidir como será a divisão de torcidas no primeiro Clássico-Rei de 2020, válido pela Copa do Nordeste - dia 1 de fevereiro. Além da importância da partida, será o encontro inicial de ambos após as muitas confusões ocorridas dentro e fora do Castelão no jogo do segundo turno da Série A 2019.

Preocupados, os dirigentes vão avaliar os seguintes pontos de vista: operacional, financeiro e segurança. Só após essas considerações que a decisão será tomada, com posterior início das vendas. 

É relevante lembrar que no Clássico-Rei do primeiro turno da Série A 2019, a diretoria do Ceará - por prerrogativa, direito e uniliteralmente - decidiu por mudar a divisão de torcidas, deixando o Castelão com 70% de lugares para torcedores alvinegros e o restante para tricolores. Usando a reciprocidade, o Fortaleza fez exatamente a mesma divisão no segundo turno.

Há três possibilidades: manutenção do esquema 70/30, tendência maior; a volta de algo próximo do 50/50 (há questão da área Premium) e a mais improvável, nesse momento: a utilização da divisão 90/10, permitida pelo regulamento. 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?