Logo O POVO+
Os motivos do Fortaleza ter feito de David a mais cara contratação da história do futebol cearense
Esportes

Os motivos do Fortaleza ter feito de David a mais cara contratação da história do futebol cearense

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
David trabalhou com Rogério Ceni no Cruzeiro durante a rápida passagem do treinador no clube  (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Foto: Divulgação/Cruzeiro David trabalhou com Rogério Ceni no Cruzeiro durante a rápida passagem do treinador no clube

Não foi apenas pelo pedido de Rogério Ceni que o Fortaleza resolveu pagar R$ 5 milhões por 45% dos direitos econômicos de David - são três anos de contrato - o maior investimento já feito pelo clube na sua história centenária - e também por um clube de futebol cearense.

O atacante revelado no Vitória e que passou as duas temporadas mais recentes no Cruzeiro é visto com potencial para dar retorno técnico e financeiro.

Aos 24 anos, uma boa temporada do atleta, especialmente na Série A, tende a valorizá-lo ainda mais. Veloz e com capacidade de atuar pelos lados do campo, David vai precisar, entretanto, fazer mais gols, já que são poucos na carreira - 20 em 159 partidas, 99 como titular.

Outro ponto que pesou na escolha do Fortaleza: o mercado está muito inflacionado e era preciso se fazer presente para conseguir um reforço relevante, ainda que os riscos sejam evidentes. É também um recado para o futebol brasileiro e seus torcedores: o clube entrou em um novo patamar financeiro e agora tem potencial e equilíbrio para investir valores mais altos em algumas peças.

No futebol cearense, o Ceará já faz isso faz alguns anos. Exemplos são muitos: Everson, Valdo, Richardson, Wescley, Leandro Carvalho, Luiz Otávio, Richard, Samuel Xavier, Charles, Mateus Gonçalves, Bruno Pacheco, entre outros.

O que você achou desse conteúdo?