Logo O POVO+
Antes de encarar Fortaleza, Independiente enfrenta Racing com mesma formação de goleada sobre Rosário
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Antes de encarar Fortaleza, Independiente enfrenta Racing com mesma formação de goleada sobre Rosário

Tipo Notícia
Cecilo (Foto: Matias G Napoli Escalero)
Foto: Matias G Napoli Escalero Cecilo

Campaña; Bustos, Franco, Barboza, Sánchez Miño; Braian Romero, Lucas Romero, Blanco, Cecilio Domínguez; Leandro Fernández e Silvio Romero.

Com essa escalação montada por Lucas Pusineri o Independiente bateu o Rosário Central por 5 a 0, na rodada mais recente da Superliga Argentina e ao que tudo indica será o mesmo time para enfrentar o Racing, no  histórico clássico do próximo domingo.

A atuação tem sido considerada a melhor do Rei de Copas em anos e a equipe - além de não sentir a ausência do ótimo Pablo Perez, que deve deixar o clube após novas polêmicas com a diretoria - apresentou muita mobilidade, jogo rápido de transição e intensidade ofensiva

Foi a primeira vitória sob o comando de Pusineri - assumiu o time na véspera de Natal de 2019 - que havia perdido para o River (2 a 1) e empatado com o Boca (0 a 0), também pela competição nacional. O Independiente está apenas na 13a. colocação, com 25 pontos em 18 jogos, campanha modesta de sete vitórias apenas. 

A partida contra o Racing será a quarta da temporada - que foi interrompida no meio de dezembro e retomou em meados de janeiro - e será a última antes da equipe receber o Fortaleza na Sul-Americana. Assim, se a estratégia não mudar e nenhuma contusão ocorrer, a base será a mesma para o torneio da Conmebol.

Aos 31 anos, Silvio Romero voltou a marcar diante do Rosário, como tinha feito contra o River. Com 11 tentos em 15 jogos, é o artilheiro do Campeonato Argentino - ao lado do colombiano Borré (River) - e sem dúvida uma preocupação grande para o sistema defensivo do Fortaleza.

 

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?