Logo O POVO+
Coronavírus: reunião no Palácio de Abolição discute jogos de portões fechados no Ceará
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Coronavírus: reunião no Palácio de Abolição discute jogos de portões fechados no Ceará

Tipo Notícia
Estádio Castelão foi palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014 (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Estádio Castelão foi palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014

Na reunião que o governador Camilo Santana fará nesta sexta-feira com todo o secretariado, no Palácio da Abolição, a coluna apurou com fontes próximas que o tema jogos de futebol e eventos esportivos com portões fechados será discutido. Apesar do Ceará não ter ainda nenhum caso confirmado do Covid-19, a gestão entende que a ordem é tentar se antecipar no que for possível.

Esportes e competições de todo o planeta estão sendo suspensos ou adiados, casos da maioria dos campeonatos de futebol na Europa (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, por exemplo), NBA, NHL, Tênis, Surfe, Fórmula Indy e Fórmula 1.

O Ministério da Saúde do Brasil recomendou nesta sexta-feira o adiamento ou cancelamento de eventos, incluindo os esportivos, e tal cenário também será avaliado na reunião. Na cidade de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul os jogos serão disputados com portões fechados.

A Federação Cearense de Futebol divulgou que está "tranquila e alerta", aguardando eventual posicionamento da Confederação Brasileria de Futebol que, por sua vez, ainda ignora os efeitos do Covid-19. Ainda assim, é esperada uma decisão da entidade da CBF ainda nesta sexta.

Em relação a Copa do Nordeste, com partidas nesse fim de semana - Ceará x Sport (domingo, Castelão) e Náutico x Fortaleza (sábado, Aflitos) - ambas estão mantidas e com portões abertos até o momento da publicação deste texto.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?