clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

fernandograziani • NOTÍCIA

Coronavírus: grandes da Alemanha vão doar R$ 110 milhões aos clubes menores

Por

A pandemia do novo coronavírus tem impactado diretamente o mundo e as atividades esportivas também. Ainda não se sabe o tamanho das consequências, mas certamente elas trarão um grande prejuízo financeiro no negócio futebol. Não há como evitar.

E da Alemanha chega mais um bom exemplo. Por lá, os clubes de futebol mais poderosos - Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen - acordaram em doar 20 milhões de euros - o equivalente a R$ 110 milhões - para ajudar as equipes menores em dificuldades. A Liga Alemã de Futebol (DFL) confirmou e anunciou a iniciativa.

"Esta ação mostra que a solidariedade na Bundesliga não é uma palavra vazia", comemorou o presidente da DFL, Christian Seifert. 

De fato, uma perfeita noção do coletivo, muito diferente da maioria do mundo.

A doação será direcionada aos clubes que terão dificuldade por causa da pandemia e foi acertada da seguinte forma: 12,5 milhões de euros de suas fatias na próxima distribuição dos direitos de transmissão de TV e 7,5 milhões de euros serão doados de diretamente por esses clubes.

Com informações da AFP

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais