Logo O POVO+
Mauro Carmélio: "Seria irresponsabilidade falar agora em data para volta do estadual"
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Mauro Carmélio: "Seria irresponsabilidade falar agora em data para volta do estadual"

Tipo Notícia
Castelão sem jogos em função da pandemia de Covid-19 (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima Castelão sem jogos em função da pandemia de Covid-19

Já são cerca de 20 dias de paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O futebol cearense tomou a decisão da suspensão do estadual no dia 17 de março e as perspectivas para uma retomada não existem.

"Não podemos ainda dizer o dia ou mês. Seria irresponsabilidade falar agora, diante de toda a situação que está acontecendo no mundo, de um prazo para a volta do estadual e do futebol", avalia o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, em contato com a coluna.

O dirigente, entretanto, lembra que a posição da Confederação Brasileira de Futebol segue a mesma: fazer o máximo possível para que os campeonatos estaduais, Copa do Nordeste e Copa do Brasil tenham um término no campo, nem que para isso a temporada seja esticada por todo o mês de dezembro e janeiro de 2021.

Em relação ao Brasileirão, a CBF também tem evitado qualquer previsão. Neste momento, os jogadores de Ceará e Fortaleza, por exemplo, estão de férias, com previsão de retorno para o fim do mês.

Colaborou Brenno Rebouças.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?