clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

fernandograziani • NOTÍCIA

Federação Cearense já trabalha para Castelão sediar final da Sul-Americana

A FCF já enviou documentação para a habilitação do estádio, que já foi sede de jogos da Copa das Confederações 2013 e do Mundo 2014 Por
Arena Castelão tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas
Arena Castelão tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas

A Arena Castelão consta do relatório da Conmebol, divulgado nesta quinta-feira, 14, entre os estádios elegíveis para abrigarem as finais da Copa Sul-Americana temporadas 2021, 2022 e 2023. 

A Federação Cearense, inclusive, já enviou documentação para a habilitação do estádio, que já foi sede, nesta nova fase pós reforma, de jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, competições organizadas pela Fifa. A entidade aguarda novas diretrizes e fases necessárias para a escolha.

Na partida entre Fortaleza x Independiente-ARG, quando o time cearense perdeu a classificação para a segunda fase, neste ano, uma vistoria prévia foi feita e aprovada pela Conmebol.  

No Brasil, o Castelão concorrerá com o Mané Garrincha, de Brasília, a Arena da Baixada, em Curitiba, o Beira-Rio, em Porto Alegre, a Arena Pernambuco, no Recife, a Fonte Nova, em Salvador e o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os concorrentes internacionais são: La Bombonera, Monumental de Nuñez, Pedro Bidegain, Libertadores de América, Presidente Perón, Único de Santiago del Estero (Argentina); Nacional (Chile), Monumental e Nacional (Peru), Rodrigo Paz Delgado (Equador).

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais